História

Pelo clima da região de São Borja / RS onde se encontra a propriedade, sempre foram usadas raças adaptadas ao calor do verão, mas com capacidade de converter a excelente oferta de pasto e água, em uma carcaça de qualidade e valorizada pelo mercado.

O Brangus, por ser uma raça sintética, permite ajustar o grau de sangue conforme a necessidade de cada rebanho, o que é extremamente desejável para uma produção sustentável. Quanto mais adaptado estiver o animal ao ambiente, menor será a intervenção do homem por meio de remédios e suplementos, fazendo com a criação seja o mais natural possível. Desta forma, além de reduzir custos, a propriedade preserva o meio ambiente e produz uma carne extremamente saudável, reduzida em colesterol e com Omega-3, segundo pesquisa da UFRGS junto ao Instituto do Câncer de Porto Alegre.

Genética

Entre os diversos touros utilizados de genética Argentina e Norte Americana, destacamos Don Ciriaco. Um ícone na raça que deixou uma grande progênie na propriedade. Coringa, um de seus filhos , Grande Campeão na Expointer 2013, hoje é o touro mais utilizado, pois além da excelente padrozinação, seus filhos se destacam pela precocidade e produção de carcaça.

Montando os acasalamentos, procuramos utilizar também touros de genética americana como Home Run e seus filhos. Entre outros, como Independência, Picante, Rocko.

Fruto deste trabalho de aprimoramento genética, além de premiações na Expofeira de São Borja, em 05 participações na Expointer, a cabanha já teve 02 grandes campeonatos, sendo que em 2016 foi a propriedade mais premiada, com todos os animais colocados entre os 03 primeiros de seus categorias.

Comercialização

Os animais destinados à venda recebem o mesmo preparo que os que permanecem na propriedade, ou seja, uma ótima recria, permitindo mostrar todo o potencial genético, sem exagero de preparo. Desta forma, todos estão aptos ao trabalho tão logo sejam exigidos. Acreditamos numa pecuária rentável e sustentável, onde todos devem produzir para tal.

As ferramentas de seleção englobam avaliações de progenies, Deps genéticas, controle de peso e de desenvolvimento…

Últimos Posts

  • MR GANGO
    Touro Red Brangus Grande Campeão da Expointer 2017 3o. melhor macho e Campeão Junio Expointer 2016. PAI:  MR CORINGA - Gr.…
  • Jornada Técnica Brangus 2018
    Com muito prazer recebemos a Jornada Técnica Brangus 2018 na São Rafael.
  • Expointer 2017 – grande campeontado macho
    Nos últimos 5 anos,  3 grandes campeonatos macho da Estância São Rafael na EXPOINTER. MR GANGO - linhagem 100% da propriedade…
  • Touros monta 2016
    Touros a campo utilizados aos dois anos na monta 2016. Linhagem Don Ciriaco.
  • Terneiras brangus
    Nascidas na primavera de 2016, filhas de Don Ciriaco, Coringa e Home Run.
  • Revista Brangus
    Na edição de dezembro da Revista Brangus, destaque especial às feiras e remates da primavera. Com os grandes ganhadores da…
  • Tourinhos de ano
      Nascidos na primavera de 2015, com o melhor da genética Brangus Colorado. Filhos de Don Ciriaco, Coringa, Home Run,…